A nossa aula teve inicio
com alguns de nossos colegas lendo suas narrativas e compartilhando suas experiências
e seus processos de formação como leitores. A partir daí pudemos perceber a
diferença que o incentivo a leitura pode trazer para a vida de cada aluno. A
professora falou que: "uns tiveram sorte e outros não". E isso é uma
triste realidade, enquanto alguns professores têm a preocupação de repassar a
seus alunos que ler é essencial para se formar opinião e mostrar caminhos para obterem
o gosto pela leitura, outros apenas escondem-se por trás da gramática.
Em seguida retomamos a
discussão sobre leitura e escrita e com base no 2º capítulo do texto da Mariza Lajolo e da Regina Zilberman, Vimos
que a tecnologia nos trouxe uma maior relação da leitura com o tempo real e
como a leitura na contemporaneidade nos trouxe diversos tipos de linguagem.
A discussão sobre o texto nos mostrou também os
caminhos traçados entre leitura e escrita e a evolução dos seus suportes ao
longo dos tempos.
A turma foi dividida em grupos e utilizando
nossas narrativas discutimos sobre as marcas de textualidade presentes nelas.
Por fim tivemos a nossa Roda de Conversa, que não foi bem uma roda, Pois, só um aluno compareceu.
Porém, achei sua apresentação muito legal e bastante inspiradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário