domingo, 12 de fevereiro de 2017

Aula Três - 06.2.2017



     A nossa aula teve inicio com alguns de nossos colegas lendo suas narrativas e compartilhando suas experiências e seus processos de formação como leitores. A partir daí pudemos perceber a diferença que o incentivo a leitura pode trazer para a vida de cada aluno. A professora falou que: "uns tiveram sorte e outros não". E isso é uma triste realidade, enquanto alguns professores têm a preocupação de repassar a seus alunos que ler é essencial para se formar opinião e mostrar caminhos para obterem o gosto pela leitura, outros apenas escondem-se por trás da gramática.
     Em seguida retomamos a discussão sobre leitura e escrita e com base no 2º capítulo do texto  da Mariza Lajolo e da Regina Zilberman, Vimos que a tecnologia nos trouxe uma maior relação da leitura com o tempo real e como a leitura na contemporaneidade nos trouxe diversos tipos de linguagem.
     A  discussão sobre o texto nos mostrou também os caminhos traçados entre leitura e escrita e a evolução dos seus suportes ao longo dos tempos.
     A turma foi dividida em grupos e utilizando nossas narrativas discutimos sobre as marcas de textualidade presentes nelas.
     Por fim tivemos a nossa Roda de Conversa, que não foi bem uma roda, Pois, só um aluno compareceu. Porém, achei sua apresentação muito legal e bastante inspiradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário