domingo, 5 de fevereiro de 2017

Que leitor a escola me formou?

     O hábito de ler, nunca fez parte da minha rotina, eu nunca fui muito fã de livros.
     Em âmbito escolar a leitura para mim sempre foi vista como uma obrigação. Em meu processo de formação a leitura nunca me foi introduzida como algo prazeroso, via em meus professores, simplesmente a obrigação de passar o conteúdo curricular e não a preocupação de formar pensadores, de mostrar como a leitura é essencial no processo de formação do indivíduo e como uma ler além de expandir o conhecimento pode ser um excelente passatempo.
     Gosto de gibis e literatura de cordel, li algumas obras de nossa literatura, foram tão poucas que ainda me lembro os nomes: Menino de engenho, A árvore que dava dinheiro e o Vampiro que descobriu o Brasil (acho que só) e até gostei, mas parei por ai.
     Hoje quase não leio, ás vezes uma noticia na internet ou alguma página de esportes, porém, obras literárias nenhuma, Sinceramente me vejo em estado de comodismo, sempre tive muita preguiça de ler. Espero que tendo dado inicio ao curso de Letras eu me descubra como leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário