segunda-feira, 8 de maio de 2017

Aula Dez

Infelizmente, por motivos de força maior, tive que faltar a essa aula...

     Dei uma navegada pelos blogs de meus colegas e vi que um o tema trabalhado nessa aula foi: cibercultura.

     Pesquisei sobre e li que cibercultura é uma cultura contemporânea, caracterizada pelo compartilhamento de informação e conhecimento.  É relação entre a tecnologia e a comunicação, que começaram a caminhar lado a lado com a evolução tecnológica que gerou a convergência entre informática e telecomunicação.
     A discussão da aula girou em torno dos pontos positivos e negativos dessa nova onda, os benefícios e malefícios que nos traz.
     Usando como exemplo as redes sociais, acho que a frase que melhor se encaixa é essa: "a internet nos aproxima dos que estão longe e nos separa dos que estão perto"
     Li isso em algum lugar, mais é a mais pura realidade. quem é que não fica chateado, quando se estar em uma roda de amigos, numa festa ou um bar sei lá... E tem aquela "pessoinha" que não larga o celular? E pior, esta pessoa sempre está conversando com alguém que se estivesse no mesmo ambiente que ele naquele momento, com certeza não estariam conversando.

     Não quero dizer que essa tecnologia só traz coisas ruins, lógico que não. Mas de fato é importante refletirmos sobre a maneira que a estamos utilizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário